Recarregue Fácil

Perguntas Frequentes

  • Como se cadastrar na Recarga Fácil?
  • O cadastro pode ser feito pela web, acessando o site www.recarreguefacil.com.br. Basta clicar no link ‘Não é Cadastrado? Clique Aqui’ ou ligar para *32245, do celular que deseja cadastrar, e seguir as instruções para conclusão do cadastro. Obs.: É preciso efetuar a compra de uma recarga no ato do cadastro, para que o mesmo seja efetivado.
  • O que fazer se eu esquecer a senha? Como recuperá-la?
  • Caso tenha esquecido a senha e possua cadastro no site (www.recarreguefacil.com.br), é possível recuperá-la. Basta clicar no link “Esqueceu sua senha?” e preencher os dados corretamente, em seguida a senha será encaminhada para o e-mail cadastrado. Caso não seja possível recuperá-la, será preciso cancelar o cadastro atual e fazer um novo, para isso, basta ligar do celular cadastrado para *32245 e digitar incorretamente, por 3 vezes seguidas, a senha de acesso. Em seguida já é possível fazer um novo cadastro.
  • Como faço para alterar os dados do meu cadastro?
  • Efetuando o login na página web da Recarga Fácil (www.recarreguefacil.com.br), basta clicar no menu ‘Cadastro’. Serão apresentadas as opções para alteração de dados cadastrais, alteração de senha e alteração do cartão de crédito ou fazer o acesso ligando para *32245 e acessar a opção 8 para alteração de dados.
  • Como cancelar o cadastro?
  • Para cancelar o cadastro basta efetuar login na página web do Recarregue Fácil (www.recarreguefacil.com.br), acessar o menu ‘Cadastro’ opção ‘Cancelamento de Cadastro’ ou ligar do seu celular para *32245, inserir a senha de acesso, digitar a opção 8 (Alteração de Cadastro) e em seguida a opção 8 novamente (Cancelamento de Cadastro). Ligando para *32245 e errando a senha de acesso por 3 vezes seguidas, o cadastro é cancelado automaticamente. Em seguida já é possível fazer um novo cadastro, se desejar.
  • A Recarga Fácil possui algum custo para realização do cadastro ou para efetuar recargas?
  • Sim, é cobrado uma taxa de efetivação no valor de R$ 1,50 para cada recarga realizada.
  • É necessário um cadastro para cada número de celular que eu tenha?
  • Sim. Cada número de telefone está vinculado a uma única senha e a um meio de pagamento escolhido.
  • Posso fazer recarga para celular de terceiros?
  • Sim. É possível recarregar celular de terceiros com o mesmo cadastro, desde que sejam da mesma operadora.
    Ao ligar para *32245, insira sua senha e digite a opção 2 (realizar recarga) e em seguida digite a opção 4 (recarregar outro celular) e informe o número do telefone que deseja recarregar, lembrando que ambos precisam ser da mesma operadora.
    Caso possua telefones de operadoras diferentes ou não consiga executar a orientação acima, será necessário cancelar o cadastro atual para poder cadastrar seu novo número.
  • Quando faço uma recarga, é fornecido algum protocolo de confirmação?
  • Assim que a recarga é efetivada, a OPERADORA envia um SMS confirmando.
  • E se a recarga não for aprovada?
  • Se a recarga não for efetivada, será enviado um SMS informando o motivo.
  • Qual o tempo máximo que devo aguardar para que o crédito fique disponível? Em caso de problemas, contato a própria Recarga Fácil?
  • 99% das recargas são entregues em até 5 minutos, porém a operadora tem até 24 horas para efetivar a recarga. Em caso de problemas, o usuário pode entrar em contato com o *Fácil (*32245) ou com o atendimento on-line (no site www.recarreguefacil.com.br) para obter o número do comprovante da recarga (NSU de Recarga), em seguida deve ligar para *8486 e informar o número do comprovante para obter informações sobre a recarga.
  • O que fazer se eu esquecer a senha? Como recuperá-la?
  • Em caso de promoções oferecidas pela operadora, terei direito a participar, mesmo tendo recarregado pela Recarga Fácil?
    Na URA deve-se digitar qualquer senha por 03 vezes. Na terceira tentativa o sistema cancelará o seu cadastro e um novo cadastro pode ser realizado.
  • Permite parcelamento?
  • Não. A não ser em casos de promoções eventuais.
  • Como será o descritivo na minha fatura do cartão de crédito?
  • As compras realizadas através da Recarga Fácil virão descritas na fatura de cartão de crédito como: 32245facil.com.br.
  • Posso cadastrar o mesmo cartão de crédito para telefones diferentes?
  • Não. Só é permitido cadastrar um único telefone por cartão. Para cadastrar outro telefone é preciso cancelar o cadastro atual (vide item 16) e fazer um novo.
  • Existe algum limite de quantidade de recargas que eu possa fazer no dia?
  • Sim. É permitida a compra de 2 (duas) recargas no mesmo dia, na terceira tentativa o cadastro é bloqueado automaticamente, sendo liberado para novas compras no dia seguinte.
  • Existe algum limite de valor de recargas que posso comprar?
  • Por medidas de segurança, no momento do cadastro o sistema atribui um limite de recargas para um período de 30 dias. Após este prazo, o limite é restabelecido.